sábado

Pastoril do Véio Mangaba


Eu, a Diana, no Pastoril do Véio Mangaba

O Pastoril do Véio Mangaba é baseado no conhecido "Pastoril Profano", uma paródia do Pastoril Religioso. O Pastoril é uma comemoração de Natal, em que um grupo de pastoras, divididas em Cordão Encarnado e Cordão Azul, entoam canções celebrando o nascimento de Jesus Cristo. Entre os dois cordões, a Diana, a Mediadora. O Pastoril Profano não quer saber de Cristo coisa nenhuma. O foco é o humor, a sátira social e a sensualidade das pastoras (quem sabe escondida no Pastoril Religioso...). Aparece o Véio, o comandante da brincadeira, com suas piadas e canções de duplo sentido.

Walmir Chagas recriou essa idéia no seu Véio Mangaba, que anda fazendo sucesso no Teatro de Santa Isabel em curta temporada, participando do projeto Janeiro para Grandes Espetáculos, no dia 14.

As pastoras endiabradas são lideradas pela Diana Maria Oliveira. Todas elas são virgens (só o Véio é que é de Áries): Roberta Almeida, Cláudia Bessa, Katyúscia Lima, Daiana Brandão, Any Rafaela Ferli, Regina Carmen. Mário Miranda é a Borboleta mais masculina do mundo.

A direção é de Romildo Moreira e a coordenação musical é de Beto do Bandolim. A preparação vocal é de André Filho, o figurino é do talentoso Manoel Carlos e a coreografia é de Célia Meira. Produção de Paulo de Castro.

Aqui vai o Clip da Música Viva Barroso, cantada pelo Veio Mangaba e seu Regional, com a participação das pastoras.

http://www.youtube.com/watch?v=eD9ZK9e0vZM


"Nossa Diana é madeira forte..."
"Ó minh'amada, um segredo eu vô li contá:
não se perturbe, eu não vô li pertubá..."


"Eu tenho pena di ver o teu sofrê...
cai in meus braço, i vamo nós juntin' vivê!"