sábado

Pastoril do Véio Mangaba


Eu, a Diana, no Pastoril do Véio Mangaba

O Pastoril do Véio Mangaba é baseado no conhecido "Pastoril Profano", uma paródia do Pastoril Religioso. O Pastoril é uma comemoração de Natal, em que um grupo de pastoras, divididas em Cordão Encarnado e Cordão Azul, entoam canções celebrando o nascimento de Jesus Cristo. Entre os dois cordões, a Diana, a Mediadora. O Pastoril Profano não quer saber de Cristo coisa nenhuma. O foco é o humor, a sátira social e a sensualidade das pastoras (quem sabe escondida no Pastoril Religioso...). Aparece o Véio, o comandante da brincadeira, com suas piadas e canções de duplo sentido.

Walmir Chagas recriou essa idéia no seu Véio Mangaba, que anda fazendo sucesso no Teatro de Santa Isabel em curta temporada, participando do projeto Janeiro para Grandes Espetáculos, no dia 14.

As pastoras endiabradas são lideradas pela Diana Maria Oliveira. Todas elas são virgens (só o Véio é que é de Áries): Roberta Almeida, Cláudia Bessa, Katyúscia Lima, Daiana Brandão, Any Rafaela Ferli, Regina Carmen. Mário Miranda é a Borboleta mais masculina do mundo.

A direção é de Romildo Moreira e a coordenação musical é de Beto do Bandolim. A preparação vocal é de André Filho, o figurino é do talentoso Manoel Carlos e a coreografia é de Célia Meira. Produção de Paulo de Castro.

Aqui vai o Clip da Música Viva Barroso, cantada pelo Veio Mangaba e seu Regional, com a participação das pastoras.

http://www.youtube.com/watch?v=eD9ZK9e0vZM


"Nossa Diana é madeira forte..."
"Ó minh'amada, um segredo eu vô li contá:
não se perturbe, eu não vô li pertubá..."


"Eu tenho pena di ver o teu sofrê...
cai in meus braço, i vamo nós juntin' vivê!"

6 comentários:

ZEPOVO disse...

não gostei do teu comentário lá na Santa

Marcos França disse...

Prezada Maria Oliveira,
Primeiramente queria reverenciá-los pelo ótimo Blog. Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo. Seria muito gratificante fazer parte desta sua seleção delinks. Caso tenha interesse em adicionar nas seções de links o meu site: (www.culturapopular.com.br) ou Blog (www.culturanordestina.blogspot.com/) seria uma honra. Trata-se de um site voltado a divulgar os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina. De antemão já agradeço a atenção. Aguardo retorno. Obrigado.

Grande abraço,

Star disse...

Passei pra te desejar felicidade e deparo com esse zé povinho .. "não gostei do teu..." E daí se ele não gostou, odeio gente que se acha... não gostei dele, mas nem vou lá falar isso pra ele, já imaginou se eu falar pra todo mundo que discorda de mim que eu não gosto dele?

Mas vamos ao que interessa, você esta sumiiiiiiiiiiiiiida...

Apareça ao menos para as festas de fim de ano...

BOAS FESTAS
FELIZ ANO NOVO

Anônimo disse...

oi gente alguém tem o contato do(a) responsável por este pastoril, sou produtora cultura de PE. meu e-mail: marmesil23@hotmail.com

BANDA MUSICAL CURICA disse...

olá, gostaria de saber o contato do pastoril do véio mangaba, sou produtora cultura da zona da mata norte de pernambuco e preciso do contato desse grupo.

BANDA MUSICAL CURICA disse...

olá, gostaria de saber o contato do pastoril do véio mangaba, sou produtora cultura da zona da mata norte de pernambuco e preciso do contato desse grupo.