sexta-feira

Arte-terapia

CAPACITAÇÃO EM REABILITAÇÃO PSICOSOCIAL

A Clínica das Psicoses – Dr Jairo Goldberg (RJ)
Reabilitação Psicosocial – Dr Luis Carlos Wanderley (RJ)
Análise Bioenergética e Arteterapia – Edna Lopes/ UFPE
Grupo Operativo como Técnica de Intervenção – Evaldo Melo e Gonzaga Leal/ HUP
Capacitação em Saúde Mental – Dr Paulo Amarante/ FIOCRUZ
Arte – Educação como Intervenção Terapêutica – Noêmia Varela/ HUP

SEMINÁRIOS

Segunda Jornada de Saúde – HUP
II Fórum Conversando Sobre Saúde Mental – Sociedade Pernambucana de Psiquiatria
Clínica da Singularização – Luiz Gonzaga Leal – Secretaria de Saúde de PE

PUBLICAÇÃO

Oliveira, Maria José B. e Carvalheira Cristina – “Olinda, quando as Crianças Falam”, Funarte, Mamulengo Sorriso, Mec, Centro Luiz Freire, Olinda, 1985
Rocha, Elizabete e Oliveira, Maria José B. (co-autora) – “Expressão Corporal, a linguagem sutil dos movimentos”, Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, Recife, 1999.
Oliveira, Maria José B. – “Dona Onça vai a luta”, texto infanto-juvenil, (inédito)
Oliveira, Maria José B. – Saúde Mental” , vários textos em roteiros (inéditos).

Fotógrafo: Gustavo Túlio

12 comentários:

Anônimo disse...

OI, MARIA TAVA FAZENDO UMA PESQUISA NO GOOGLE SOBRE ARTETERAPIA EM RECIFE E ACHEI SUA PÁGINA. VC TEM UM CURSO DE ARTETERAPIA? PODERIA ME INFORMAR ONDE POSSO FAZÊ-LO.
QUALQUER INFORMAÇÃO ENVIA PARA CMLUA8@YAHOO.COM.BR.
OBRIGADA E SUCESSO!

Anônimo disse...

A "guerra suja" de Pomar

Valter Pomar, da direção do PT, orienta a militância a fazer uma espécie de patrulha na Internet para responder ao que chama de “guerra suja”. Guerra suja, como sabemos, é aquela promovida por qualquer pessoa que não defenda a candidatura de Lula à Presidência da República. Já a guerra limpa é a promovida pelos autoproclamados movimentos sociais, que estão panfletando o país com mentiras. A maior delas dá conta de que as empresas estatais foram vendidas a preço de banana no governo FHC. Além de mentirosa, ingrata. Da privatização, surgiu a Telemar, a empresa que comprou uma parte da Gamecorp, de que um filho de Lula é sócio, por R$ 5 milhões e que investiu outros R$ 5 milhões a título de propaganda. Nesse caso, Pomar há de admitir, “banana” vale ouro. E, claro, vem a ameaça embutida de sempre: ações judiciais. Este blog já recebe hoje perto de 200 comentários por dia da patrulha. Não sei se este post entra na categoria de “guerra suja”.


Blog do Reinaldo Azevedo

Al Berto disse...

Olá Mara:

...e tanta arte escondida, não é?

Um beijo,

Anônimo disse...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro

Blog do Arlan disse...

O meu post é sobre o que os jovens pensam sobre cultura. Acho que a senhora vai gostar de saber o que eles responderam. Bom domingo

Lata Mágica Recife disse...

Caro amigos
Estaremos ministrando oficinas no Projeto Férias no Bairro com a Secretaria de Turismo de Recife, gostaríamos de convidá-los para participar neste sábado 29/07/06 às 16h da caminhada histórica fotográfica com o tema Recife Afro, local da concentração na Praça do Arsenal da Marinha em frente ao Box de informações turísticas, bairro do Recife. PE – Brasil
Estaremos vendendo camisas.
Abraços dos amigos da Lata:

Willam & Odilene

Dayse disse...

Fiquei feliz por ter sido você minha primeira visitante, sei que vai dar muita sorte, você é incrivel, beijos

+ Kazzx + disse...

Cara Maria,

Passei para deixar meu olá..

Bjs

Al Berto disse...

Olá Mara:

Ser ou não ser, eis a questão.
Afastamento cruel :-).

Um beijo,

Anônimo disse...

OLÁ, ESTAVA FAZENDO PESQUISA NO GOOGLE SOBRE ARTETERAPIA EM RECIFE E ACHEI SUA PÁGINA. VC TEM UM CURSO DE ARTETERAPIA? PODERIA ME INFORMAR ONDE POSSO FAZÊ-LO.
QUALQUER INFORMAÇÃO ENVIA PARA liarasoares@hotmail.com.
DESDE JA AGRADEÇO SU ATENÇÃO
LIARA SOARES

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber sobre curso de arterapia, se tiver alguma informação enviar para
maria.fflor@yahoo.com.br
Agradeço.
Maria

Anônimo disse...

Olá, através de um amigo consegui seu contato.

CLÍNICA POMAR /CAPS CASA FORTE
www.clinicapomar.com.br
Rua Marechal Rondon, 286 Casa Forte
Recife – PE
Fone (81) 3268-8326

Bom, liguei falei com Carol a respeito do curso de Arte-Terapia. Eu e mais 3 amigos, estamos interessados em ingressar na próxima turma.

Deixei com Carol, meu contato.
Jeanine Ferraz.
E-mail: jeanine_ferraz@yahoo.com.br

Agradeço desde já, Jeanine.